Revista Latino Americana de Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA passa a receber artigos para avaliação

Publicado dia 27/06/2016

A LALCA será semestral e contará com edições especiais em eventos científicos sobre ACV, tais como o CILCA e o CBGCV. Os artigos serão aceitos em português, espanhol e inglês com resumos disponíveis nas três línguas.

É com grande satisfação que anunciamos a abertura do processo de submissão de artigos da revista Latino Americana de Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA. Trata-se da primeira revista dedicada exclusivamente ao tema de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) na região, além de ser a única no mundo que conta com acesso totalmente aberto e gratuito.

O corpo editorial da revista é composto pelos principais pesquisadores em ACV das mais renomadas instituições científicas na América Latina e no mundo. A revista possui a representatividade regional de editores da Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia e Peru e nossa equipe editorial tem forte atuação na pesquisa e gestão da ACV nos principais organismos internacionais que fomentam a metodologia.

Para a Diretora do Ibict, Cecília Leite, a LALCA coloca o Ibict na posição de vanguarda no que diz respeito à divulgação da própria produção cientifica sobre ACV. Segundo ela, a revista “propicia a troca de informação entre pesquisadores de ACV para o desenvolvimento do tema na América Latina.” Além disso, a LALCA está alinhada aos princípios do Ibict de defender o acesso aberto à informação. “É coerente que a gente lance uma revista de acesso aberto para que ela não crie nenhum tipo de limitação para as pessoas da comunidade”, completa.

Para submeter um artigo, é necessário realizar o cadastro e verificar se o trabalho está em acordo com o escopo da LALCA. Entre no site e conheça nossa equipe, nossas políticas e processos. Venha fazer parte desta iniciativa e contribua com o fortalecimento da pesquisa em ACV na nossa região.

Mais informações e submissão de artigos em: http://revista.ibict.br/lalca