Pesquisador do Ibict ministra minicurso de ACV no ENEEAmb 2016

Publicado dia 20/07/2016

No dia 2 de agosto, o especialista do Ibict, Thiago Rodrigues, ministrará o minicurso “Sensibilização Em Avaliação Do Ciclo De Vida” no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental.

O especialista do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Thiago Rodrigues, ministrará o minicurso “Sensibilização Em Avaliação Do Ciclo De Vida” no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental. O evento ocorrerá, pela primeira vez, em Brasília (DF), de 31/07 a 5/08, na Faculdade de Tecnologia Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Trata-se de um encontro acadêmico cujo intuito é reunir graduandos e graduados do Brasil e da América Latina com o objetivo mútuo de promover as trocas de experiências científicas, acadêmicas e profissionais.

A Avaliação do Ciclo de Vida é uma ferramenta que se baseia em métodos quantitativos e científicos para mensurar as ações antrópicas sobre o meio ambiente ao se produzir, consumir e descartar um produto.

Esse minicurso, que acontece no dia 2 de agosto, à tarde, pretende trazer os principais conceitos relacionados à metodologia e ao padrão de pensamento que ampara o Pensamento do Ciclo de Vida. Os participantes perceberão o grau de conscientização ambiental da sociedade, compreendendo porque devemos medir os impactos ambientais das nossas atividades produtivas.

Thiago Rodrigues é Doutor em Ciências Florestais pela EFL/UnB, diretor técnico na Fundação de Tecnologia Florestal e Geoprocessamento – Funtec-DF, pesquisador especialista em ACV no IBICT, Coeditor científico da revista Latino-Americana de Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA, e especialista em Avaliação do Ciclo de Vida de produtos, com ênfase em bioenergia.

Mais informações em: www.eneeamb.com