Revista LALCA recebe artigos para avaliação

Publicado dia 10/08/2016

Publicação semestral contará com edições especiais em eventos científicos sobre ACV, tais como o CILCA e o CBGCV. Artigos serão aceitos em português, espanhol e inglês com resumos disponíveis nas três línguas

O processo de submissão de artigos da revista Latino Americana de Avaliação do Ciclo de Vida (LALCA) continua aberto. A publicação, que é a primeira dedicada ao tema de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) na região, será semestral, e contará com edições especiais em eventos científicos sobre ACV, tais como o CILCA e o CBGCV. Os artigos serão aceitos em português, espanhol e inglês com resumos disponíveis nas três línguas.

A publicação conta com um corpo editorial composto pelos principais pesquisadores em ACV das mais renomadas instituições científicas na América Latina e no mundo. A revista possui a representatividade regional de editores da Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia e Peru, uma equipe editorial com forte atuação na pesquisa e gestão da ACV nos principais organismos internacionais que fomentam a metodologia.

A LALCA é também a única revista no mundo sobre o tema que conta com acesso totalmente aberto e gratuito, alinhada aos princípios do Ibict de defesa de livre acesso à informação.

Para submeter um artigo, é necessário realizar o cadastro e verificar se o trabalho está em acordo com o escopo da LALCA. Mais informações e submissão de artigos em http://revista.ibict.br/lalca