Coordenador do Projeto de ACV do IBICT apresenta artigo no XVII Enancib

Publicado dia 01/12/2016

O coordenador do projeto de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) Tiago Braga apresentou, na quinta-feira 24, palestra no XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação (ENANB 2016).

Tiago Braga apresentou o artigo “Conceituação de Informação Tecnológica como Elemento de discussão de diretrizes para o Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida”, em que se levantou o status atual da Informação Tecnológica no Brasil, suas características e deficiências na discussão em Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), bem como as necessidades informacionais da ACV e sua interação com a Informação Tecnológica.

“O Enancib é o espaço mais propício à discussão das temáticas relativas à Informação Tecnológica, um dos arcabouços teóricos que sustentam a ACV. No artigo, é avaliada como esse arcabouço pode auxiliar na gestão da ACV no Brasil, principalmente no que concerne a ampliação da discussão com fins de promover a sustentabilidade ambiental brasileira”, explica Tiago Braga.

Sob o tema “Descobrimentos da Ciência da Informação: Desafios da Multi, Inter e Transdisciplinaridade”, o encontro deste ano ocorreu de 20 a 25 de novembro em Salvador, Bahia. Saiba mais e confira as palestras no site oficial do evento.