Equipe do IBICT apresenta Avaliação do Ciclo de Vida no CGEE

Publicado dia 27/01/2017

Tiago Braga e o pesquisador Thiago Rodrigues estiveram no centro para apresentar a ACV, seus principais conceitos e utilização prática

A equipe de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) esteve presente no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para participar do Journal Club, um encontro mensal dedicado a apresentações metodológicas aos profissionais do CGEE.

O coordenador de ACV Tiago Braga e o pesquisador Thiago Rodrigues, ambos do IBICT, falaram sobre os principais conceitos da ACV e sua utilização prática. “O objetivo do encontro é conhecer novas ferramentas, é voltado para apresentações de aspectos metodológicos”, explica o assessor técnico Antônio Oliveira, especialista em energias renováveis e mudanças climáticas do CGEE.

O encontro foi divido em duas partes; apresentação e discussão. Para Tiago Braga, foi uma boa oportunidade de disseminar a ACV entre especialistas de áreas afins. “Identificamos pontos de sinergia entre a atuação do IBICT e CGEE, existe a possibilidade de aprofundarmos aspectos de análise de redes voltadas para a gestão de dados do Ciclo de Vida, bem como atuações em outros projetos de interesse comum”, afirma.

CGEE
O CGEE é uma organização social fundada em setembro de 2001 no âmbito da 2ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia. O CGEE objetiva servir à sociedade brasileira agregando valor aos processos de tomada de decisão, formulação e implementação de políticas de CT&I, mediante a geração, o compartilhamento e a aplicação de conhecimento na área.

Cursos e palestras em ACV
A oferta de cursos e palestras relacionados à temática da ACV faz parte dos serviços oferecidos pelo Projeto de ACV do Ibict. Saiba mais: https://acv.ibict.br/nossos-servicos/cursos/