Projeto de ACV do IBICT recebe Felipe Lion Motta, da ACV Brasil

Publicado dia 17/03/2017

A visita foi uma experiência enriquecedora e permitiu a aquisição de novos conhecimentos práticos

Da esquerda para direita: Lucas Guedes, Cassandra Viana, Tiago Braga, Felipe Lion Motta, Thiago Rodrigues, Suelen dos Santos e Francisco Rocha.

Durante os dias 8 e 9 de março, o projeto de Avaliação do Ciclo de Vida do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) recebeu a visita de Felipe Lion Motta, sócio-gerente da empresa ACV Brasil, para um breve workshop sobre uso do software SimaPro: ferramenta para estudos de ciclo de vida, de gerenciamento e coleta de dados, análise de incerteza e de impactos ambientais e monitoramento do desempenho de produtos e serviços.

O software pode ser utilizado em uma variedade de aplicações, como pegadas de carbono e hídrica, design de produto, declarações ambientais de produtos e definição de indicadores chave de performance ambiental, econômica ou social.

Para a analista de sistemas do projeto de ACV no IBICT, Carla Gama, a visita foi uma experiência enriquecedora, que permitiu a aquisição de novos conhecimentos práticos e recursos. “No encontro foram esclarecidas dúvidas quanto à nomenclatura de campos, mapeamento de informações sobre os datasets de inventários e o conhecimento do software SimaPro”.

De acordo com Felipe, é importante que todos os desenvolvedores de softwares de ACV estejam próximos a essa iniciativa. “Essas parcerias visam suportar todos os usuários e a interoperabilidade das principais ferramentas utilizadas”, completa.