Lançamento: Revista Latino-Americana em Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA

Publicado dia 18/07/2017

LALCA é a primeira revista no mundo com acesso aberto que trata da temática de ACV

Já está disponível a primeira edição da Revista Latino-Americana em Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA, a primeira no mundo que trata da temática de ACV com acesso aberto e gratuito, alinhado aos princípios do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) de defesa ao livre acesso à informação.

Concebida por uma equipe editorial formada por conceituados expoentes da pesquisa do tema na América Latina e Caribe – da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Peru e Uruguai –, todos possuem forte atuação na pesquisa e gestão da ACV nos principais organismos nacionais e internacionais que fomentam a técnica.

Em cada edição, as submissões serão analisadas por uma equipe multidisciplinar de especialistas, observando os princípios do rigor científico e a qualidade da pesquisa. Para tornar mais ágil o processo de disseminação da informação científica, a LALCA adotou o processo de publicação contínua, em que os artigos são publicados assim que o processo de avaliação e revisão é finalizado.

Para enviar seu artigo é preciso fazer um breve cadastro no site, verificar se o trabalho está em acordo com o escopo da LALCA e seguir os próximos passos explicados no momento da submissão. Serão aceitos artigos em língua portuguesa, língua espanhola, ou em língua inglesa, com resumos nas três línguas, obrigatoriamente.

Clique aqui para ter acesso à LALCA.