Inscrições abertas para curso do software openLCA, em São Paulo

Publicado dia 03/08/2017

openLCA é um software livre para modelagem e gestão de dados dedicado à Avaliação do Ciclo de Vida e de sustentabilidade de produtos

Com o objetivo de capacitar pessoas para a utilização da ferramenta openLCA, único software livre para a Avaliação do Ciclo de Vida, a EnCiclo Soluções Sustentáveis e a Aequo Educação para a Sustentabilidade promovem o primeiro treinamento de modelagem em ACV, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de outubro.

O openLCA é um software profissional de modelagem e gestão de dados dedicado à Avaliação do Ciclo de Vida e de sustentabilidade de produtos. Desenvolvido pela GreenDelta GmbH, o openLCA possibilita o gerenciamento de informações de ACV e, por se tratar de uma ferramenta de acesso aberto, é recomendada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) para a troca de dados com a plataforma do SICV Brasil, a base nacional de inventários de ciclo de vida.

Voltado à profissionais da indústria, consultores, pesquisadores, estudantes e professores, o curso é presencial e oferece no conteúdo programático temas como instalação, interface e uso do software, funções e características do openLCA, modelagem e interpretação de resultados, entre outros.

O treinamento será ministrado por Edivan Cherubini e Guilherme Marcelo Zanghelini. Para participar é preciso ter conhecimento da metodologia de ACV conforme normas 14040 e 14044.

Informações sobre valores e inscrições podem ser obtidas neste link.

Imagem ilustrativa: Aequo Educação para a Sustentabilidade