IBICT passa a integrar o Comitê Diretivo da Life Cycle Initiative

Publicado dia 24/10/2017

Organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a LCI opera na interface entre usuários e especialistas em abordagens do ciclo de vida

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) – por meio do projeto de Avaliação do Ciclo de Vida – e a Life Cycle Initiative (LCI) já haviam firmado uma parceria para realização de ações ligadas à gestão de dados, discussão de métodos e produtos sustentáveis, capacitação, desenvolvimento e comunicação.

Agora, o IBICT passa a fazer a parte do Comitê Diretivo como representante governamental, após um período de votação aberta para eleger membros em diversas regiões do mundo, seguindo a premissa de que cada eleitorado deveria ter três regiões diferentes representadas. Além do IBICT foram nomeadas a European Commission e a South Asia Co-operative Environment Programme (SACEP).

Organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a LCI opera na interface entre usuários e especialistas em abordagens do ciclo de vida e áreas correlatas e disponibiliza um fórum global para garantir um processo de construção de consenso baseado na ciência para apoiar decisões e políticas em prol de uma visão compartilhada da sustentabilidade como um bem público.

A participação do Brasil permite que as discussões internacionais sobre a temática de ACV sejam realizadas levando em consideração as perspectivas brasileiras, garantindo, assim, que as especificidades do país sejam contempladas nos processos decisórios da Iniciativa.