Projeto ACV de A a Z promove evento em São Paulo

Publicado dia 24/11/2017

O encontro acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro com objetivo de promover a difusão da ACV no setor empresarial

O Programa de Conscientização e Treinamento em Avaliação do Ciclo de Vida “ACV de A a Z” oferece – nos dias 27, 28 e 29 de novembro – um encontro em São Paulo, com objetivo de promover a difusão da ACV no setor empresarial.

Na manhã do dia 27/11 será discutido como a ACV pode criar valor para os negócios, tendo como foco principalmente lideranças de empresas. No mesmo dia à tarde serão abordados aspectos como Pegada de Carbono e Pegada Hídrica.

No dia 28/11 serão apresentados diversos estudos de casos de ACV realizados por empresas, quais foram suas motivações, as formas utilizadas para comunicar e como o estudo foi inserido em possíveis mudanças estratégicas. O público-alvo sugerido para o encontro é formado por analistas, coordenadores e pesquisadores de instituições que, preferencialmente, tenham participado do encontro do dia 27/11 à tarde.

Já no último dia do encontro, 29/11, o enfoque será um treinamento em ACV, sobre as fases de execução de um estudo dessa natureza.

O projeto é financiado pelo Ecoinvent, instituição Suíça, comercializadora do maior banco de dados mundial para ACV e conta com um consórcio de várias instituições que trabalham na promoção da ACV no Brasil, como o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Fundação Espaço Eco (FEE), Embrapa, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), Instituto de Pesquisas Técnológicas (IPT),  Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Quantis, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os encontros serão realizados nos seguintes endereços:

27/11 | 8h30: CNI – Rua Surubim, 504
27/11 | 13h30: IPT – Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Butantã
28/11 e 29/11: IPT – Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Butantã

Para fazer sua inscrição, basta acessar este link.

Outras informações sobre o projeto ACV de A a Z podem ser encontradas no Facebook e no Linkedin.