ACV e políticas públicas é tema de curso do IBICT no MCTIC

Publicado dia 06/04/2018

Evento teve a participação de servidores de duas coordenações do MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) recebeu, entre os dias 5 e 8 de março, o curso de Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida: Fundamentos para Construção de Políticas Públicas, oferecido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Durante o evento, dez servidores das coordenações de Biomas e de Bioeconomia foram capacitados e tiveram acesso a importantes discussões sobre o Pensamento do Ciclo de Vida e sua técnica, a Avaliação do Ciclo de Vida.

Thiago Rodrigues, especialista em ACV do IBICT foi o facilitador do encontro, que teve também a presença de Tiago Braga, coordenador de Tecnologias Aplicadas a Novos Produtos do instituto.

Segundo Rodrigues, já foram realizadas outras reuniões entre a coordenação de bioeconomia e o projeto ACV/IBICT para discussões sobre como implementar os conceitos e critérios da ACV nas atividades do ministério. Para ele, o curso é essencial porque “vai auxiliar na construção de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável no país”.