Publicado dia 13/07/2018

Será realizado nos dias 4 e 5 de outubro o VI Encuentro Argentino de Ciclo de Vida y V Encuentro de la Red Argentina de Huella Hídrica, ENARCIV-2018. O evento acontecerá no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Nacional de Rosário (Villarino Park, Zavalla Santa Fe).

Um dos objetivos do encontro é a consolidação da Rede Argentina de Ciclo de Vida e da Rede Argentina de Pegada Hídrica, por meio da discussão de seus objetivos, visão, missão, modalidades de participação e atividades.

Na edição de 2018, pesquisadores, estudantes, empresas, profissionais e associações não governamentais, agências governamentais e profissionais em geral podem participar do evento com apresentação de trabalhos e participação na reunião para analisar e discutir experiências em Avaliação do Ciclo de Vida e suas ferramentas associadas.

O encontro incluirá um programa de exposições, dissertações especiais, workshops e apresentações de pôsteres. Os tópicos incluem aplicações em diversos setores como agricultura, indústria, construção, serviços, mineração, energia, eletrônica, química, educação, rotulagem e aspectos metodológicos das ferramentas utilizadas.

Pretende-se ainda reforçar os critérios comuns para o desenvolvimento de inventários do ciclo de vida (já tratados em reuniões anteriores), visando promover uma base de dados nacional.

Resumos serão aceitos até 31 de julho. Já as propostas de plenárias e cursos podem ser entregues até 31 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail enarciv2018@gmail.com ou no site oficial do evento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn