Publicado dia 13/07/2018

Resumos serão aceitos até 31 de julho. Já as propostas de plenárias e cursos podem ser entregues até 31 de agosto

Será realizado nos dias 4 e 5 de outubro o VI Encuentro Argentino de Ciclo de Vida y V Encuentro de la Red Argentina de Huella Hídrica, ENARCIV-2018. O evento acontecerá no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Nacional de Rosário (Villarino Park, Zavalla Santa Fe).

Um dos objetivos do encontro é a consolidação da Rede Argentina de Ciclo de Vida e da Rede Argentina de Pegada Hídrica, por meio da discussão de seus objetivos, visão, missão, modalidades de participação e atividades.

Na edição de 2018, pesquisadores, estudantes, empresas, profissionais e associações não governamentais, agências governamentais e profissionais em geral podem participar do evento com apresentação de trabalhos e participação na reunião para analisar e discutir experiências em Avaliação do Ciclo de Vida e suas ferramentas associadas.

O encontro incluirá um programa de exposições, dissertações especiais, workshops e apresentações de pôsteres. Os tópicos incluem aplicações em diversos setores como agricultura, indústria, construção, serviços, mineração, energia, eletrônica, química, educação, rotulagem e aspectos metodológicos das ferramentas utilizadas.

Pretende-se ainda reforçar os critérios comuns para o desenvolvimento de inventários do ciclo de vida (já tratados em reuniões anteriores), visando promover uma base de dados nacional.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail enarciv2018@gmail.com ou no site oficial do evento.