Oficina sobre Pensamento do Ciclo de Vida é realizada na SBPC

Publicado dia 23/07/2018

O projeto de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) realizou nesta segunda-feira a oficina “Pensamento do Ciclo de Vida: abordagem sistêmica” durante a 70ª reunião da a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A oficina aconteceu no espaço “Diálogos com o MCTIC”, que acontece dentro da ExpoT&C, uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) que reúne centenas de expositores, como institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais.

Francisco Rocha, pesquisador do IBICT, apresentou a abordagem do pensamento do Ciclo de Vida e os impactos da técnica no aumento da competitividade ambiental nacional e na promoção da sustentabilidade para cerca de 50 pessoas. Segundo o pesquisador, o tema gerou interesse em diversos públicos, “desde crianças até pesquisadores, cada um com sua abordagem, mas o interesse pela sustentabilidade foi uma constante. ”

Desde 1949 a SBPC realiza reuniões anuais com a presença de cientistas, pesquisadores, professores e estudantes de todo o país. Participam, ainda, autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país. O IBICT fica presente com um estande durante todo o evento, que vai até o dia 28 de julho, na Universidade Federal do Alagoas (UFAL), em Maceió.