2ª Conferência Chilena de Ciclo de Vida discute consumo e produção sustentável

Publicado dia 27/07/2018

A conferência acontece entre 8 e 10 de agosto e é organizada pela Rede Chilena de Análise do Ciclo de Vida (RedACV Chile) e pela Universidade de Talca.

Será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, em Santiago (Chile) a 2ª Conferência Chilena de Ciclo de Vida. O objetivo deste encontro é compartilhar experiências e conhecimentos com pesquisadores e profissionais que trabalham em metodologias de abordagem do ciclo de vida na análise e quantificação do desenvolvimento sustentável dos sistemas de produtos.

Entre os temas propostos para discussão estão incluídos estilos de vida sustentáveis (novas formas de viver, consumir e produzir), gestão do ciclo de vida (ecoeficiência e GCV, Gestão sustentável da cadeia de suprimentos e sistema de produtos), ACV social, rotulagem e design para sustentabilidade, pegadas ambientais e estudos de caso (ACV e agroindústria, ACV e gestão de resíduos, construção sustentável e educação, entre outros.

A conferência é organizada pela Rede Chilena de Análise do Ciclo de Vida (RedACV Chile) e pela Universidade de Talca. Também conta com o apoio da Rede de Ciclo de Vida Ibero-Americana (RICV) e importantes entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.

O evento acontecerá no Centro de Extensão e Escola de Pós-Graduação da Universidade de Talca (Campus Santiago).

Mais informações em redacvchile.wixsite.com/conferenciadeacv/mas-informacion