ACV na Construção Civil: SindusCon realiza curso e workshop em SP

Publicado dia 16/08/2018

Eventos acontecem entre os dias 22 e 23 de agosto

Com o objetivo de promover a difusão dos conceitos da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e sua potencialidade de aplicação no setor da construção civil e áreas afins, o SindusCon-SP, por meio do Comitê de Meio Ambiente (COMASP), realizará em seu auditório o Workshop Técnico: Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) na Construção Civil.

O evento acontece no dia 22 de agosto de 2018 e tem apoio técnico de pesquisadores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) é um dos apoiadores institucionais.

Para o setor da construção civil, a contribuição da ACV relaciona-se diretamente à construção de inventários ambientais, que oportunizem diagnóstico e melhoria de desempenho de toda a cadeia de produção, e à comunicação de resultados através de declarações ambientais de produtos e certificações ambientais de edificações.

Já nos dias 22 e 23 de agosto, também na sede do SindusCon em São Paulo, acontece o Curso Presencial ACV de A a Z: Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), direcionado a fabricantes de produtos para a construção, profissionais e empresas atuantes em certificação ambiental de produtos e edificações, além de profissionais e estagiários de engenharia e arquitetura, técnicos e tecnólogos de edificações e colaboradores de empresas incorporadoras, construtoras, de projeto e de fornecedores de serviços.

O curso pretende aprofundar conhecimentos de conceitos da ACV no setor da construção civil e estimular a definição de indicadores e de metas de desempenho ambiental de produtos através dos inventários, criando valor para os negócios e impulsionando o crescimento mais sustentável.

Tanto o curso como o workshop terão também a versão online.

Workshop Técnico: Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) na Construção Civil
Data:
22/08/18
Local: 
SindusCon-SP
Endereço: 
Rua Dona Veridiana, 55 – São Paulo

Para mais informações, programação completa do workshop e inscrições, clique aqui

Curso Presencial ACV de A a Z: Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida (ACV)
Data:
22/08/18 e 23/08/18
Local: 
SindusCon-SP
Endereço: 
Rua Dona Veridiana, 55 – São Paulo

Para mais informações, programação completa do curso e inscrições, clique aqui