1st Life Cycle Innovation Conference (LCIC 2018)

Publicado dia 21/08/2018

Evento acontece em Berlim de 28 a 31 de agosto de 2018

Entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018 acontece em Berlim (Alemanha) o 1st Life Cycle Innovation Conference (LCIC 2018). O evento nasce a partir do pensamento da “sustentabilidade como megatendência que ganhou impulso significativo entre os tomadores de decisão na indústria e na política”.

Com o Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a comunidade global definiu uma série de metas importantes para nos ajudar a alcançar um mundo mais sustentável nas próximas décadas. E enquanto os ODS estão concentrados em 17 áreas específicas, apenas uma abordagem holística e orientada para o sistema nos permitirá realmente avançar em cada um desses objetivos.

A Conferência de Inovação do Ciclo de Vida (LCIC 2018) adota essa perspectiva de sistemas ao discutir a inovação sustentável. Analisaremos abordagens e métodos inovadores para abordar os desafios da sustentabilidade, bem como produtos e serviços inovadores que nos ajudarão na transição para um mundo mais sustentável.

O principal objetivo é criar um evento que reúna uma multidão diversificada de criadores de mudanças, inovadores, empreendedores, pesquisadores e profissionais que compartilhem paixão pela sustentabilidade. O LCIC 2018 combinará as pesquisas mais recentes com soluções práticas, abordagens inovadoras e formas concretas de como implementar a sustentabilidade de forma mais eficaz e eficiente no mundo atual.

Saiba mais em fslci.org/lcic2018