BRACV 2019 acontecerá em junho, em Curitiba

Publicado dia 30/01/2019

Esta será a terceira edição do Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida

Com um formato orientado para a construção conjunta de saberes, o Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida é concebido como um espaço de troca de conhecimentos entre pesquisadores e profissionais da área para a proposição de estratégias que deem suporte ao progresso da Avaliação do Ciclo de Vida no Brasil, seja como metodologia científica, ferramenta para o setor produtivo ou fonte de informações para políticas públicas.

Em sua primeira edição, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2015, o BRACV reuniu mais de 90 pesquisadores e profissionais da área para discutir e promover estratégias que auxiliem o progresso da ACV no Brasil. A segunda edição aconteceu em Jaguariúna em 2017, mantendo sua proposta de ser um lugar para discussões democráticas sobre os desafios e oportunidades para o avanço do PCV/ACV no Brasil com todos os possíveis atores da metodologia no país.

O BRACV 2019 acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Curitiba, Paraná (Av. Sete de Setembro, 3165 – Rebouças). Além de possibilitar a realização de uma nova etapa de discussões, o evento servirá para acompanhar os avanços obtidos a partir das edições anteriores.

Mais informações serão divulgadas em breve.