Curso EAD sobre Avaliação do Ciclo de Vida da ACV Brasil

Publicado dia 12/02/2019

As aulas publicadas podem ser assistidas a qualquer momento

ACV Brasil oferece um curso à distância sobre Avaliação do Ciclo de Vida, tendo em vista a interpretação e condução de estudos na área. O curso, com inscrições contínuas, é direcionado a profissionais e estudantes interessados em ampliar seus conhecimentos e implantar a técnica.

O curso tem objetivo de proporcionar ao participante uma visão geral sobre conceitos e fundamentos da ecologia industrial, capacitar os participantes nos aspectos teóricos básicos da ACV e orientar o participante na interpretação e condução de estudos.

No programa serão abordados os seguintes temas:

  • Introdução à ecologia industrial
  • Introdução à produção mais limpa (P+L)
  • Visão geral da ACV
  • Definição de objetivo e escopo
  • Inventário do Ciclo de Vida
  • Avaliação de Impacto do Ciclo de Vida e Interpretação

A carga horária é de aproximadamente 26 h (conclusão estimada em 8 semanas), com 7 horas de vídeo-aula e 19 horas para fixação do conhecimento (exercícios e projeto) – O aluno será estimulado a desenvolver um projeto simplificado de ACV como atividade extra do curso.

O valor da inscrição é de R$530,00. Diferentemente das turmas anteriores, a carga horária foi reduzida. Os plantões para resolução de dúvidas não mais existem. Os projetos não serão corrigidos pelo instrutor, mas respostas sugeridas serão disponibilizadas.

Mais informações podem ser obtidas no site da ACV Brasil.

Membros da Rede Empresarial Brasileira de ACV tem 15% de desconto na inscrição. Solicite cupom de desconto por e-mail:treinamentos@acvbrasil.com.br