LALCA agora é indexada pelo BASE e Portal LIVRE

Publicado dia 27/02/2019

A inclusão da revista nos dois portais marca uma nova fase da revista

Desde janeiro, a Revista Latino-Americana em Avaliação do Ciclo de Vida (LALCA) passou a ser indexada pelo Bielefeld Academic Search Engine (BASE) e pelo Portal LIVRE. A LALCA, que é editada pelo projeto de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), está orientada à divulgação de estudos originais sobre a América Latina e/ou de autores latino-americanos sobre a ACV e o Pensamento do Ciclo de Vida (PCV).

A inclusão da revista nos dois portais marca uma nova fase da LALCA, evidenciada pela expansão de atividades e fortalecimento institucional. Em dezembro, a LALCA já havia sido indexada pelo portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Como explica Natashe Vechi, coordenadora editorial da LALCA, as parcerias entre a LALCA e o BASE e o Portal LIVRE colaboram para a consolidação da revista produzida pelo Ibict. “Estamos em processo de fortalecimento do periódico e é de grande valia a representação da revista científica nos dois portais”, afirma a coordenadora.

Portal LIVRE – O Portal LIVRE tem o objetivo de facilitar a identificação e o acesso aos periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet das diversas áreas de conhecimento. Os periódicos incluem revistas científicas (journals), revistas de divulgação científica (magazines) e boletins técnicos (bulletins/newsletters). Atualmente, o sistema LIVRE conta com mais de 7.000 periódicos cadastrados. Acesse aqui o portal.

BASE – O BASE é um dos mecanismos de busca mais completos do mundo, especialmente para conteúdos acadêmicos. O BASE fornece mais de 140 milhões de documentos de mais de 6.000 fontes. Os não assinantes do portal pode acessar os textos completos de cerca de 60% dos documentos indexados gratuitamente (Open Access). O BASE é operado pela Bielefeld University Library. Acesse aqui o portal.

A LALCA pode ser acessada neste link.