Oficinas de Capacitação 2º semestre 2019 – Iniciativas Empresariais do FGVces

Publicado dia 09/09/2019

Entre os temas das oficinas está a Avaliação de Ciclo de Vida de Produtos

Com o objetivo de fomentar a inserção de temas socioambientais na gestão empresarial, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) oferece oficinas de capacitação em áreas relevantes para a sustentabilidade corporativa. As oficinas trazem conhecimentos construídos e aplicados no contexto das iniciativas Empresariais do FGVces nos últimos 10 anos, combinando aspectos teóricos e práticos (casos e exercícios).

Entre os temas das oficinas está a capacitação sobre a Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos, prevista para os dias 09 e 10 de outubro.

O FGVces trabalha no desenvolvimento de estratégias, políticas e ferramentas de gestão pública e empresarial para a sustentabilidade, no âmbito local, nacional e internacional. Seus programas são orientados por quatro linhas de atuação: (i) formação; (ii) pesquisa e produção de conhecimento; (iii) articulação e intercâmbio; e (iv) mobilização e comunicação.

TEMAS E DATAS DAS OFICINAS

Avaliação de Ciclo de Vida de Produtos
9 e 10 de outubro

Valoração de Serviços Ecossistêmicos
15 e 16 de outubro

Valoração de Serviços Ecossistêmicos
4 e 5 de novembro

PÚBLICO-ALVO
Gestores, técnicos e analistas de diversas áreas, direta ou indiretamente ligados à sustentabilidade corporativa de pequenas, médias ou grandes empresas.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site. Clique aqui para saber mais.

* Desconto para empresas integrantes das Iniciativas Empresariais do FGVces, Programa Brasileiro GHG Protocol, Simulação do Sistema de Comércio de Emissão (SCE), estudantes, alunos e ex-alunos da FGV.

LOCAL: FGV – São Paulo (SP), Av. Paulista, 548.