O Pensamento do Ciclo de Vida : uma história de descobertas

Publicado dia 07/07/2016

Cada vez mais, percebemos a importância de pensar em formas de reduzir os impactos ambientais das atividades humanas e criar um novo olhar sobre o que produzimos, consumimos e descartamos. É pensando nisso que, nesta história de descobertas, vovô João e seus netos, Mariana e Zeca, conversam sobre o meio ambiente, ciclo de vida dos produtos e os 6 Erres da sustentabilidade.

Autor:

Ibict

Resumo
A conscientização em relação à preservação do meio ambiente e a base para a escolha de produtos mais sustentáveis começa com o acesso à informação. Ao disponibilizar os dados relacionados à cadeia produtiva dos produtos, as empresas se mostram dispostas ao diálogo e afrmam sua preocupação com o meio ambiente.
Observando de outro ponto de vista, é fundamental que as noções de sustentabilidade estejam presentes não só no setor industrial, mas também incorporadas às ações cotidianas de todos os cidadãos. Assim, torna-se importante a disseminação do Pensamento do Ciclo de Vida, abordagem que leva em consideração questões tecnológicas, econômicas e o consumo sustentável de produtos, processos e serviços para lidar com as questões ambientais.
Com esse objetivo, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresenta esta cartilha educativa — O Pensamento do Ciclo de Vida: uma história de descobertas. O objetivo, aqui, é proporcionar a base para que o Pensamento do Ciclo de Vida e as noções de consumo consciente se façam presentes entre crianças e adolescentes.

Referência Bibliográfica
IBICT. O Pensamento do Ciclo de Vida : uma história de descobertas. 2 ed. Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia- Ibict, Brasília: 2016. 56 p.

Idioma
Português