WRI Brasil promove o seminário “Qualidade do ar: perspectivas para o avanço do controle e monitoramento”

Publicado dia 15/08/2019

15/08/2019 @ 14:00 - 15:00 -

O evento será on-line, no dia 15 de agosto



Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 15/08/2019
14:00 - 15:00

Categorias


O segundo seminário online da série “Qualidade do Ar no Brasil” debaterá a atuação dos estados na coleta e disponibilização de dados confiáveis e atualizados, que permitam a elaboração de políticas públicas de controle e mitigação da poluição atmosférica e a configuração de um sistema nacional de informações.

O seminário, que ocorrerá no dia 15 de agosto, das 14h às 15h, será moderado por Luiza Oliveira, coordenadora de desenvolvimento urbano do WRI Brasil*. A série de seminários online “Qualidade do Ar no Brasil” tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre qualidade do ar, apoiando a construção de coalizões e a conscientização sobre o tema no país.

A proposta dos seminários é debater projetos, estudos de caso, estratégias e políticas relacionadas à redução de emissões e à melhora da qualidade do ar no Brasil, em perspectiva nacional, estadual e municipal.

PALESTRANTES

Patrícia Krecl
Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pesquisadora do Laboratory for Urban Air Pollution and Climate. Patrícia fez pós-douturado na Universidade de Estocolmo (Suécia) e na Universidade de Leeds (Inglaterra) e integra o painel de especialistas do IPCC em poluentes climáticos de vida curta.

David Tsai
Coordenador da área de Emissões do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA). Engenheiro Químico graduado pela Escola Politécnica da USP. Atua no IEMA desde 2007 e suas principais atividades estão concentradas em inventários e modelagem de emissões.

Para saber mais sobre o seminário clique aqui. Ou clique aqui para se inscrever.

* Sobre o WRI Brasil: O WRI Brasil é um instituto de pesquisa que transforma ideias em ações para promover a proteção do meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano. Atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções sustentáveis em clima, florestas e cidades. Alia excelência técnica à articulação política e trabalha em parceria com governos, empresas, academia e sociedade civil. O WRI Brasil faz parte do World Resources Institute (WRI), instituição global de pesquisa com atuação em mais de 50 países. O WRI conta com o conhecimento de aproximadamente 700 profissionais em escritórios no Brasil, China, Estados Unidos, Europa, México, Índia, Indonésia e África.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn