Organização

O Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida, tradicionalmente promovido pela Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV), tem se consolidado como um importante evento na agenda técnico-científica sobre o tema no Brasil. Em 2018, Brasília sediará a sexta edição do evento, que será organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Realização
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV)

Cooperação
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Coordenação Geral
Tiago Braga (IBICT)
Gil Anderi Silva (ABCV)

Comitê científico
Coordenação: Diogo A. Lopes Silva (UFSCar-Sorocaba)
Membros: Aldo Roberto Ometto (USP-São Carlos), Ana Laura Raymundo Pavan (USP-São Carlos), Ana Passuello (UFRGS), Andrea Oliveira Nunes (UFRN), Armando Caldeira-Pires (UnB), Cassiano Moro Piekarski (UTFPR-Ponta Grossa), Daniele Maia de Souza (Universidade de Alberta), Diego Medeiros (UFBA), Diego Rodrigues Iritani (Upcycle)Edivan Cherubini (Ciclog), Edmundo Muñoz Alvear (Universidad Andrés Bello, Santiago), Elaine Aparecida da Silva (UFPI), Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco (UFRJ), Fábio Puglieri (UTFPR-Ponta Grossa), Fausto Freire (Universidade de Coimbra), Fernanda Belizario Silva (IPT-São Paulo), Henrique Leonardo Maranduba (UESB-Itapetinga), José Adolfo de Almeida Neto (UESC-Ilhéus), José Augusto de Oliveira (UNESP-São João da Boa Vista), Leila Mendes da Luz (UTFPR), Luciano Brito Rodrigues (UESB-Vitória da Conquista), Luiz Alexandre Kulay (USP), Maria Cléa Figueiredo (EMBRAPA-Fortaleza), Marília Ieda da Silveira Folegatti Matsuura (EMBRAPA-Jaguariúna), Oscar Ortiz (Universidade de Pamplona-Colômbia), Otávio Cavalett (CBTE), Raquel Naves Blumenschein (UnB), Rodrigo Alvarenga (Universidade de Gante-Bélgica), Rosa Maria Sposto (UnB), Sandra Maria da Luz (UnB), Sebastião Roberto Soares (UFSC), Thiago Oliveira Rodrigues (IBICT), Virgínia A. Silva Moris (UFSCar-Sorocaba), Yara de Souza Tadano (UTFPR), Yovana Maria Barrera Saavedra (UFSCar-Lagoa do Sino).

Comitê técnico
Coordenação: Thiago Oliveira Rodrigues  (IBICT)
Membros: Alexandre Ambrosini (SEBRAE), Amir Safaei (ecoinvent), Antônio Juliani (MDIC), Bernardo Silva (ABBI), Cristiane Sampaio (Inmetro-RJ), Fábio Cirillo (Votorantim), Eduardo Toshio (FEE), Felipe Bottini (GreenDomus), Felipe Coelho (Vanzolini), Juliana Silva (FEE), Lígia Pereira Cabo (Boticário), Maria da Graça Busica, Montserrat Carbonell (Petrobras), Pia Wiche (FSLCI), Regiane Brito (Inmetro), Sueli Oliveira (UFABC), Simon Gmunder (Quantis), Tiago Rocha (ACV Brasil), Yuki Kabe (Braskem).

Secretaria executiva
Marina Santa Rosa (IBICT)

Francisco Rocha, Lucas Guedes, Mariela Muruga, Suelen dos Santos (IBICT)