Quem é quem

A Equipe

Atualmente a equipe do projeto conta com profissionais de diversas áreas, incluindo engenharia florestal, tecnologia da informação, ciência da informação, Gestão de Projetos, Comunicação e Relações Internacionais. Essa interdisciplinariedade possibilita a aplicação de conhecimentos específicos e complementares nos diversos desafios encontrados pela equipe.

 

TiagoTiago Braga

Coordenador do projeto de ACV do Ibict, graduado em Sistemas de Informação, mestre em Educação Tecnológica está em processo de obtenção de título em  Ciência da Informação. Coordena o desenvolvimento do Banco Nacional de Inventários do Ciclo de Vida e realiza a gestão do Projeto de ACV do Ibict.

 

Carla

Carla Gama

Especializada em sistemas de informação, atua no Projeto Sicv Brasil otimizando e tornando mais prático o processo de desenvolvimento, auxilia no planejamento, definição de prazos, custos, recursos e níveis de serviços, bem como, presta apoio no levantamento das responsabilidades das áreas funcionais a serem envolvidas visando garantir a operacionalização e as melhores práticas para a solução dos problemas.

 

Cassandra_Viana

Cassandra Viana

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB), tem especialização em Bibliotecas Universitárias e experiência em Repositórios Digitais, Comunidades de Prática Virtuais e Gestão da Informação e do Conhecimento. Atua na construção de Repositório Temático, na alavancagem de conteúdos para o Curso à Distância e elaboração dos Termos e Políticas de uso e privacidade dos sites de ACV.

Deivdy William Silvadeividy-800x5308

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Superior de Educação Franciscano Nossa Senhora de Fátima. Desempenha atividades no desenvolvimento de software tais como análise, testes e implementação de sistemas. Responsável pela manutenção e implantação de novas funcionalidades do Banco Nacional de Inventários do Ciclo de Vida – SICV Brasil.

 

Filipe Ponte_ (2)Filipe Ponte Lima

Desenvolvedor de software graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília. Atua no técnico no desenvolvimento de repositórios digitais com a tecnologia DSpace, realizando atividades de desenvolvimento de software tais como análise, testes e aprimoramentos de implementações de sistemas.

 

Francisco RochaFrancisco Rocha_ (2)

Comunicador graduado em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Tem experiência na criação de conteúdo para as áreas de tecnologia, educação e meio-ambiente, nos setores público e privado. Dentre as principais atividades realizadas estão redação, relacionamento com imprensa e organização de eventos.

 

 

Lucas Gayoso (2)Lucas Gayoso de Moura Ernest Dias

Cientista ambiental formado pela Universidade de Brasília. Possui experiência na área de audiovisual com vistas á produção de conteúdo sobre questões sócio-ambientais, gestão econômica do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Atua como pesquisador assistente com foco na produção de estudos referentes à Avaliação de Ciclo de Vida – ACV de produtos e serviços.

 

Lucas Guedes (3)Lucas Guedes

Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp, Especialista em Mídia, Informação e Cultura pela USP e em Comunicação Empresarial pela ESPM e graduado em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul. Pesquisador na área de internet e divulgação científica, com experiência em comunicação institucional, produção cultural, análise de redes sociais e produção de conteúdo informativo sobre cultura e meio-ambiente para internet.

 

 

Mariela Muruga

Designer, Mestre em Arte na linha de pesquisa Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília e graduada em Design Gráfico pela Escuela Superior de Diseño de Rosario, Argentina. Experiência em identidade visual para empresas, eventos e campanhas publicitárias, design editorial e manual de marcas. Atua na criação de interface de arte gráfica para o site de ACV, redes sociais e publicações.

 

 

Marina (2)Marina Santa Rosa 

Engenheira Ambiental formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursando mestrado em Engenharia de Produção na COPPE/UFRJ. Trabalhou no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) coordenando a Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV). Atualmente dá suporte as atividades de organização dos eventos de ACV.

 

Milena Simões (2)Milena Bendazzoli

Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência em articulação e parcerias e na gestão e avaliação de políticas públicas nas áreas de desenvolvimento social e de ciência e tecnologia. Atua no suporte ao planejamento e mobilização das atividades dos colegiados do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida.

 

 

Rafael Lopes (2)Rafael Alvares da Silva Lopes

Desenvolvedor de sistemas, graduado em Ciência da Computação na Universidade de Brasília. Desempenha atividades no desenvolvimento de software como análise e implementação de sistemas. Responsável por desenvolver e dar manutenção no sistema  observatório de apl.

 

 

DSC_0405_tratada

Suelen dos Santos

Bibliotecária, formada pela Universidade de Brasília, atua na gestão da informação na temática de Avaliação do Ciclo de Vida, contribuindo com a construção e administração da Revista Latino Americana de Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA. Também auxilia no desenvolvimento da ontologia terminológica de ACV e na disseminação da informação em ACV, por meio do site ACV e redes sociais.

 

Thiago

Thiago Rodrigues

Doutor em Ciências Florestais, UnB. Experiência acadêmica e profissional em energia de biomassa. Especialista em Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) de produtos, com ênfase em bioenergia. Atua no desenvolvimento de pesquisas e projetos relativos à qualidade dos dados e à disseminação da informação em ACV. É editor científico assistente da Revista Latino-Americana de Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA.

 

Stanley

Wellington Stanley Souza

Desenvolvedor de sistemas, graduado em Computação na Universidade de Brasília. Desempenha atividades no desenvolvimento de software como análise, testes e implementação de sistemas. Responsável por efetuar a manutenção e implantação de novas funcionalidades do SICV Brasil, Banco Nacional de Inventários do Ciclo de Vida.