Inscrições para o II Fórum BRACV terminam em 30/04

Publicado dia 27/04/2017

O II Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2017

Marcado para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2017, o II Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida (Fórum BRACV) tem suas inscrições abertas até o dia 30/04.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) em parceria com a Embrapa e com a Fundação Espaço Eco, o Fórum será composto por grupos de discussão, palestras e minicursos.

O objetivo do evento é garantir um espaço de discussão entre pesquisadores, agentes governamentais e empresários da área. As discussões fomentarão a proposição de estratégias que auxiliarão no progresso da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) no Brasil, seja como metodologia científica, ferramenta para o setor produtivo ou fonte de informações para políticas públicas.

No encontro serão discutidos temas vinculados às comissões técnicas do Programa Brasileiro de Ciclo de Vida (PBACV), como Banco de Dados, Inventários, Avaliação de Impactos, Rotulagem e Capacitação em ACV.

Criado em 2015, o BRACV surgiu como uma iniciativa capitaneada pelo IBICT e pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da UFRJ, com o objetivo de ampliar e aprofundar as discussões sobre as aplicações da técnica de Avaliação do Ciclo de Vida no Brasil. Dado o sucesso alcançado em 2015, o IBICT decidiu por promover o evento bianualmente.

II Fórum BRACV
Data: 9, 10 e 11 de maio de 2017
Local: Sede da Embrapa Meio Ambiente, Jaguariúna/SP
Inscrições e mais informações no site oficial