Publicado dia 10/08/2018
O curso será realizado na Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna (SP). As inscrições são gratuitas.
O aumento da temperatura na Terra aliado ao crescimento rápido da população impulsiona os debates sobre como aumentar a produção de alimentos em um planeta que enfrenta mudanças nos fluxos hídricos. Diante do desafio de se produzir mais alimentos e outros bens com maior eficiência no uso da água, diversos estudos vêm avaliando a pegada hídrica de nações, organizações e produtos, em especial agrícolas.
Para discutir este tema, a Embrapa Meio Ambiente realiza, no dia 14 de agosto, o Curso Pegada hídrica de produtos agrícolas e agroindustriais, com foco em pesquisadores, professores, estudantes e outros profissionais que atuam nas áreas de avaliação de impactos ambientais e contabilidade de água.
Serão abordados ainda conceitos e métodos de avaliação da pegada hídrica de produtos, com exemplos práticos para produtos agrícolas e agroindustriais. Também serão apresentados resultados recentes de esforços de regionalização de métodos de avaliação da pegada hídrica.
O curso, que faz parte do projeto ACV de A a Z, oferece 40 vagas e é uma parceria entre a Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Pecuária Sudeste e Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para realizar a sua inscrição gratuita e saber mais sobre a programação, acesse: https://www.embrapa.br/meio-ambiente/cursos