BRACV 2019 discutirá ementa para a primeira edição do exame de Certificação em ACV

Publicado dia 18/06/2019

Último dia do evento (28/6) será dedicado às discussões sobre a importância da Certificação em ACV. Encontro acontecerá das 9 às 11h

A certificação de pessoas é uma atividade que atesta o conhecimento para realizar um serviço e serve para garantir o potencial nível de excelência de um profissional no mercado em que atua. É um processo especialmente importante para atividades que não têm uma formação específica, das quais é mais difícil saber sobre as habilidades de seus executores.
 

Este é o caso do serviço de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV). Ainda não há no Brasil um curso formal de ACV reconhecido, que habilite os profissionais a exercer o serviço. A ACV é multidisciplinar e por isso não é reconhecida como uma área específica de atuação tradicional. Por outro lado, a ACV é normatizada internacionalmente há mais de 20 anos, tendo portanto um protocolo padrão a ser seguido quando for realizado um serviço de ACV. Neste sentido, a certificação de profissionais em ACV pretende fortalecer o negócio ACV no país. A certificação está focada na verificação do conhecimento das normas ISO 14040 e 14044.

Por isso, convidamos a comunidade ACV brasileira para discutir sobre a importância da certificação e apresentar uma minuta de ementa para a primeira edição do exame.

O encontro acontecerá no último dia do BRACV 2019, 28/06, no auditório da UTFPR (campus do centro) das 9h às 11h.

Venha contribuir para o fortalecimento da ACV brasileira!