Produção Mais Limpa é tema de novo artigo da LALCA

Publicado dia 06/08/2019

O foco da Revista Latino-Americana em Avaliação do Ciclo de Vida está orientado à divulgação de estudos originais sobre a América Latina e/ou de autores latino-americanos

A Produção Mais Limpa (P+L) é tema de novo artigo publicado pela Revista Latino-Americana em Avaliação do Ciclo de Vida, a LALCA, no volume 2, número 2. A Produção Mais Limpa inclui ações para prevenir, minimizar e reciclar resíduos.

Intitulado “Substituição de graxa à base de óleo mineral por fibra de vidro têxtil com Teflon™ como agente de desmoldagem no processo de dublagem: uma avaliação ambiental”, o estudo aborda o uso de conceitos P+L no processo de dublagem em uma empresa localizada na região de Porto Alegre (RS). O artigo é de autoria de Carline Fabiane Stalter, Carlos Alberto Mendes Moraes e Regina Célia Espinosa Modolo, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, de São Leopoldo (RS).

Clique aqui para ler o artigo.

A LALCA: O foco da Revista Latino-Americana em Avaliação do Ciclo de Vida está orientado à divulgação de estudos originais sobre a América Latina e/ou de autores latino-americanos. Esses estudos devem promover a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e o Pensamento do Ciclo de Vida (PCV) e trazer ao público interessado informações sobre os benefícios de se integrar os conceitos e práticas da ACV/PCV no cotidiano e nos planejamentos futuros.

A LALCA não cobra taxas para processamento, submissão ou acesso aos artigos. A revista abrange temas correlatos à ACV, tais como:
– Análise de Custo do Ciclo de Vida
– Análise de Sustentabilidade
– Avaliação do Ciclo de Vida Organizacional
– Avaliação do Ciclo de Vida Social
– Bancos de Inventários do Ciclo de Vida
– Desenvolvimento Sustentável
– Ecodesign
– Ecoeficiência
– Ecologia Industrial
– Pegada de Carbono
– Pegada Ecológica
– Pegada Hídrica
– Pensamento do Ciclo de Vida
– Planejamento, Avaliação e Gestão do Ciclo de Vida
– Produção + Limpa
– Tecnologia para a ACV

As submissões para a LALCA são contínuas e analisadas por uma equipe multidisciplinar de especialistas, observando os princípios do rigor científico e a qualidade da pesquisa e podem ser realizadas pelo site da revista. Após um breve cadastro, é preciso verificar se o trabalho está em acordo com o escopo da revista e seguir os próximos passos explicados no momento da submissão. Serão aceitos artigos em língua portuguesa, língua espanhola, ou em língua inglesa, com resumos nas três línguas, obrigatoriamente.

Para ter acesso à LALCA e submeter seu trabalho, clique aqui.