Congresso Brasileiro em Gestão do Ciclo de Vida recebe resumos até 15 de novembro (prorrogado para 25/11)

Publicado dia 06/11/2019

Evento acontece em Gramado (RS), em outubro de 2020

A sétima edição do Congresso Brasileiro em Gestão do Ciclo de Vida, GCV 2020, acontecerá em Gramado (RS) entre os dias 25 e 28 de outubro. Com o tema “Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, o evento pretende reunir estudantes, pesquisadores e profissionais que atuem ou estejam interessados em discussões sobre avaliação e gestão do ciclo de vida, que poderão apresentar trabalhos, participar de palestras e discussões, além de realizar minicursos.

Promovido pela Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV) desde 2008, o evento é uma oportunidade para aproximar atores importantes no tema, que por meio de suas investigações científicas contribuem para o avanço do conhecimento e implementação da metodologia de ACV. Além da abordagem acadêmica, o evento tratará também da utilização empresarial da ACV.

Para participar com algum trabalho, é preciso enviar resumo até o dia 15 de novembro de 2019 (prorrogado para 25/11). O texto pode ser enviado em português ou inglês, deve conter até 350 palavras e apresentar uma visão geral do conteúdo do artigo. Veja os detalhes da submissão aqui.

O GCV 2018 do evento aconteceu na Universidade de Brasília, no espaço do Memorial Darcy Ribeiro, em junho de 2018, reuniu cerca de 200 pessoas e teve como tema central a “Gestão da informação tecnológica para sustentabilidade”.

O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em parceria com a Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV), cooperação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e apoio da Fundação Espaço Eco (FEE) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para mais informações, visite a página do evento.