Relatório BRACV: Fórum Brasileiro de ACV

Publicado dia 04/01/2017

O “Relatório BRACV” é uma publicação seriada, editada bianualmente com o objetivo de compilar e divulgar os resultados alcançados pelos grupos de trabalho formados durante o Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida.

APRESENTAÇÃO

O “Relatório BRACV: Fórum Brasileiro de ACV” é uma publicação seriada, editada bianualmente com o objetivo de compilar e divulgar os resultados alcançados pelos grupos de trabalho formados durante o Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida. O Fórum conta com representantes da academia, governo e iniciativa privada que têm a oportunidade de ser reunir a fim de discutir temas de interesse da temática de Avaliação do Ciclo de Vida. O objetivo principal é identificar gargalos e pensar soluções de maneira conjunta. O BRACV, embora ocorra a cada dois anos, tem atuação contínua através dos grupos de trabalho formados no Fórum anterior, que se organizam para continuar as pesquisas e ações após o evento. Os desafios identificados no decorrer do evento foram aprofundados até a posterior apresentação dos planos de trabalho para cada grupo. Estes resultados serão compilados e divulgados nos relatórios publicados no ano seguinte ao do evento.

Referência Bibliográfica

RELATÓRIO BRACV: FÓRUM BRASILEIRO DE ACV. Brasília: IBICT, 2016- . Bianual.

ISSN

Idioma
Português

EDIÇÕES

BRACV RJ, 2015

Este relatório se refere à primeira edição do Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2015 no Rio de Janeiro e as respectivas contribuições dos grupos de trabalho formados durante o evento.

Realização:

Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia COPPE/ SAGE
Rogerio de Aragão Bastos do Valle

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT/ACV
Tiago Emmanuel Nunes Braga

Organização: Anna Bernstad Saraiva, Bruna Duarte, Alba Cánovas, Sérgio Meirelles, Emilia Gobbo, Dejair Souza, Rafaela Savino, Emilia Gobbo, Arij Chabrawi, Carla Gama, Suelen Santos, Thiago Rodrigues, Tiago Braga

Comitê cientifico: Gil Anderi da Silva Marilia Folegatti Cássia Ugaya Aldo Ometto Sebastião Soares José Adolfo Neto Apoio técnico: Aldo Roberto Ometto, Rodrigo Augusto Freitas de Alvarenga, Cássia Maria Lie Ugaya, Sebastião Roberto Soares, José Adolfo de Almeida Neto; Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco; Fernando Rodrigues Teixeira Dias, Diogo Aparecido Lopes Silva; Eduardo Toshio Sugawara, Marília Leda da Silveira Folegatti Matsuura.

Download: Ano 2016