Documentos

4 de janeiro de 2017

O “Relatório BRACV” é uma publicação seriada, editada bianualmente com o objetivo de compilar e divulgar os resultados alcançados pelos grupos de trabalho formados durante o Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida. O Fórum conta com representantes da academia, governo e iniciativa privada que têm a oportunidade de ser reunir a fim de discutir temas de interesse da temática de ACV.

17 de novembro de 2016

A pesquisa identificou e analisou 15 bancos de dados em diferentes países e traz recomendações para a política de gestão, manutenção e uso do SICV Brasil.

7 de julho de 2016

Cada vez mais, percebemos a importância de pensar em formas de reduzir os impactos ambientais das atividades humanas e criar um novo olhar sobre o que produzimos, consumimos e descartamos. É pensando nisso que, nesta história de descobertas, vovô João e seus netos, Mariana e Zeca, conversam sobre o meio ambiente, ciclo de vida dos produtos e os 6 Erres da sustentabilidade.

14 de março de 2016

Este livro contém a Ontologia de Avaliação do Ciclo de Vida (OACV) desenvolvida no contexto do projeto Inventário do Ciclo de Vida Para a Competitividade Ambiental da Indústria Brasileira, coordenado
pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e
financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

23 de março de 2016

Apresentações realizadas no Seminário Diálogos Setoriais, no dia 17 Março de 2016, em Brasília.

15 de março de 2016

Este material didático faz parte do curso de Introdução à Metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) promovido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict.

4 de dezembro de 2015

Apresentações realizadas no I Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida nos dias 26 e 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

Apresentações referentes ao Seminário Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida e as Políticas Públicas Nacionais realizado pelo Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida (PBACV), com o apoio do Ibict e do Inmetro, no dia 09 de novembro de 2015, em Brasília.