Relatório BRACV: Fórum Brasileiro de ACV

APRESENTAÇÃO

O “Relatório BRACV: Fórum Brasileiro de ACV” é uma publicação seriada, editada bianualmente com o objetivo de compilar e divulgar os resultados alcançados pelos grupos de trabalho formados durante o Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida. O Fórum conta com representantes da academia, governo e iniciativa privada que têm a oportunidade de ser reunir a fim de discutir temas de interesse da temática de Avaliação do Ciclo de Vida. O objetivo principal é identificar gargalos e pensar soluções de maneira conjunta. O BRACV, embora ocorra a cada dois anos, tem atuação contínua através dos grupos de trabalho formados no Fórum anterior, que se organizam para continuar as pesquisas e ações após o evento. Os desafios identificados no decorrer do evento foram aprofundados até a posterior apresentação dos planos de trabalho para cada grupo. Estes resultados serão compilados e divulgados nos relatórios publicados no ano seguinte ao do evento.

Referência Bibliográfica

RELATÓRIO BRACV: FÓRUM BRASILEIRO DE ACV. Brasília: IBICT, 2016- . Bianual. ISSN

Idioma
Português

EDIÇÕES

BRACV RJ, 2015

Este relatório se refere à primeira edição do Fórum Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2015 no Rio de Janeiro e as respectivas contribuições dos grupos de trabalho formados durante o evento.

Realização:

Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia COPPE/ SAGE
Rogerio de Aragão Bastos do Valle

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT/ACV
Tiago Emmanuel Nunes Braga

Organização: Ana Carolina Maia Angelo, Anna Bernstad Saraiva, Bruna Duarte, Alba Cánovas, Sérgio Meirelles, Emilia Gobbo, Dejair Souza, Rafaela Savino, Emilia Gobbo, Arij Chabrawi, Carla Gama, Suelen Santos, Thiago Rodrigues, Tiago Braga

Comitê cientifico: Gil Anderi da Silva Marilia Folegatti Cássia Ugaya Aldo Ometto Sebastião Soares José Adolfo Neto Apoio técnico: Aldo Roberto Ometto, Rodrigo Augusto Freitas de Alvarenga, Cássia Maria Lie Ugaya, Sebastião Roberto Soares, José Adolfo de Almeida Neto; Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco; Fernando Rodrigues Teixeira Dias, Diogo Aparecido Lopes Silva; Eduardo Toshio Sugawara, Marília Leda da Silveira Folegatti Matsuura.

Download: Ano 2016